Quarta, 25 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Itacoatiara - AM

Geral Amazonas

Seap realiza cerimônia de posse do Conselho Penitenciário do Estado do Amazonas

A cerimônia de posse foi realizada na sede da secretaria, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

13/05/2022 às 15h10
Por: Portal R5 Brasil Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Órgão é responsável por fiscalizar cumprimento da execução penal

Na manhã desta sexta-feira (13/05), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a cerimônia de posse do Conselho Penitenciário do Estado do Amazonas (Copen). O ato de solenidade foi realizado na sede da secretaria, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

Foram nomeados em posse o presidente do Copen, Sabino da Silva Marques; representante titular da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), Diego Luiz Castro da Silva; representantes titular e suplente da Ordem de Advogados do Estado do Amazonas (OAB/AM), Gina Carla Sarkis Romero e Frank Ferreira Dantas; representantes titular e suplente do Direito Penal, Francisco Moisés Cavalcante Dantas e Jose Willian Guimarães de Souza Junior; representante titular do Direito Processual Penal, Helder Sabeli Matos.

Também foram nomeados os representantes titular e suplente da comunidade Arquidiocese de Manaus, Maria de Nazaré Saraiva de Alcântara e Maria das Graças Simões Ferreira; e representantes titular e suplente da área de Direito Constitucional, Sabino da Silva Marques e Diataí Anute de Lima Carioca.

O Copen é um órgão responsável por fiscalizar o cumprimento da execução penal, tendo como finalidade buscar a correta aplicação do que dispõe a sentença penal, para reprimir e prevenir conflitos, assim como buscar por uma efetiva reinserção social do condenado após o cumprimento da pena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias