Sábado, 23 de Outubro de 2021 12:47
92 99493-8169
Geral Amazonas

Mais de mil pessoas são beneficiadas com exames de legislação aos sábados

14/10/2021 16h05
29
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Vagas foram abertas com objetivo de dar celeridade ao processo de primeira habilitação

Desde agosto o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) passou a realizar exames de legislação aos sábados. Até o final de setembro, 1.101 alunos conseguiram fazer a prova teórica, que é pré-requisito para a fase prática do processo de primeira habilitação.

Os exames estão sendo realizados na sede do órgão, localizada na avenida Mario Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus. A opção de utilizar os sábados surgiu devido à paralisação do Detran no auge da pandemia de Covid-19 e à retomada gradual dos atendimentos, o que gerou um fila de 13 mil exames de legislação represados.

Com a realização das provas de legislação aos sábados, o Detran-AM conseguiu reduzir o tempo de espera dos alunos entre as aulas de legislação e a realização da prova teórica e, consequentemente, o início da fase prática do processo de habilitação.

“A ideia da realização dos exames aos sábados surgiu em virtude da necessidade do Detran oferecer, com maior celeridade, a realização dessas provas aos alunos. Atualmente, com as adequações realizadas, o candidato que marcar a primeira prova poderá fazê-la em, aproximadamente, 11 dias. Antes, o prazo chegava a ser de até 70 dias”, esclareceu Wendell Menezes, controlador regional de trânsito do Detran-AM.

Agendamento

As vagas foram ampliadas para o mês de outubro e novembro. Os alunos que quiserem antecipar o exame teórico devem procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde concluíram as aulas teóricas de legislação. A autoescola vai entrar em contato com o Detran-AM e verificar a disponibilidade de vagas.

“Vamos continuar trabalhando para que possamos diminuir ainda mais o tempo de espera. O objetivo é que as pessoas possam fazer esse exame de formação teórica dentro de um prazo razoável, para dar continuidade e concluir todo o processo o quanto antes”, concluiu Menezes.

Outubro

Para outubro, o Detran-AM disponibilizou mais 797 vagas para os sábados. Esse número pode aumentar até o encerramento do mês.

A cada sábado, são disponibilizadas entre 80 e 412 vagas, a depender da demanda repassada pelas autoescolas.

As provas são realizadas das 8h30 às 16h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias