Segunda, 06 de Dezembro de 2021 04:08
92 99493-8169
Geral Amazonas

Procon-AM apreende mais de 80 Kg de produtos fora da validade durante fiscalização pré-Black Friday em shopping da zona norte de Manaus

23/11/2021 09h48
36
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Itens foram encontrados em duas lojas do centro de compras

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 80 Kg de produtos com datas de validade expiradas em duas lojas de um shopping da zona norte de Manaus. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (22/11) durante fiscalização do órgão para a Black Friday.

Em uma das lojas, o Procon-AM recolheu 65,4 Kg de alimentos. Na outra, foram encontrados 21,4 kg de produtos em condições inadequadas para consumo. Os comércios foram autuados e os itens descartados.

“Estamos visitando os shoppings de Manaus para uma série de ações relacionadas à Black Friday, com orientações a lojistas e consumidores e, na programação de hoje, verificamos esse alto número de produtos fora da validade. Os estabelecimentos precisam ter mais atenção com isso, principalmente porque é algo que pode afetar a saúde de quem consome esses produtos”, alerta o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias