Terça, 25 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Itacoatiara - AM

Esportes Ceará

Sejuv divulga resultado final do edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulgou o resultado final do edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento que irá beneficiar 50 a...

01/12/2021 às 18h25
Por: Portal R5 Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulgou o resultado final do edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento que irá beneficiar 50 atletas com bolsas-esportivas, com quantitativo distribuído entre o nível nacional e internacional.

“Acreditamos que esse benefício será mais uma ajuda para que nossos atletas de alto rendimento cheguem mais perto de realizar seus sonhos e alcançar mais vitórias”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Veja aquio resultado final.

A Bolsa-Atleta Ceará é dividida nos seguintes níveis:

I – Nível Nacional – 35 bolsas-esportivas, no valor de R$ 800, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e/ou confederação da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações.

a) 10 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas
b) 20 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais
c) 5 vagas destinadas a paratletas

II – Nível Internacional – 15 bolsas-esportivas, no valor de R$ 1.200, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Confederações ou Federações Sul-Americanas e/ou federação internacional da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações.

a) 4 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas
b) 9 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais
c) 2 vagas destinadas a paratletas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias