Terça, 25 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Itacoatiara - AM

Saúde Amazonas

Crianças em tratamento na FCecon participam de atividade especial de Natal

27/12/2021 às 15h40
Por: Portal R5 Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Pequenos receberam brindes, kits de higiene, leite e brinquedos na ação, que ocorreu na Enfermaria pediátrica

Crianças em tratamento contra o câncer da Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), participaram, nesta segunda-feira (27/12), de uma atividade especial de Natal. Os pequenos receberam brindes, kits de higiene, leite e brinquedos e, ao final, um lanche foi servido aos presentes. A ação ocorreu na Enfermaria pediátrica, que fica no 9º andar da instituição.

A atividade de Natal é tradicional na unidade hospitalar e ocorre todos os anos, sendo promovida pela equipe de Oncopediatria. Os brinquedos e os brindes foram doados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC) e Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM). Pacientes em tratamento e familiares de profissionais também contribuíram com doações de brindes.

A oncopediatra da FCecon, Jeanne Lee, destacou a importância desses momentos de humanização tanto para as crianças quanto para os pais. A médica disse que o empenho da equipe é para proporcionar momentos de felicidade para as crianças e falou da alegria de vê-las em recuperação avançada após longo tratamento.

“Nós da equipe de Oncopediatria, como nos anos anteriores, não poderíamos deixar essa data tão importante [o Natal] passar sem que houvesse um momento como esse. Hoje é dia de agradecer, mas também de comemorar com eles. Foi um evento simples, contudo pudemos ver a felicidade no rosto de cada criança, além da gratidão das famílias, que passam a ter uma opinião positiva sobre a unidade hospitalar”, afirmou Lee.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias