Terça, 25 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Itacoatiara - AM

Geral Amazonas

Wilson Lima coloca Defesa Civil do Estado para auxiliar Prefeitura de Manaus a enfrentar danos causados pela chuva

27/12/2021 às 18h00
Por: Portal R5 Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores

O governador do Amazonas, Wilson Lima, colocou o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Estado à disposição da Prefeitura de Manaus para atuar no enfrentamento dos danos causadas pela forte chuva registrada em Manaus nesta segunda-feira (27/12). Incluindo a capital, chuva provocou danos em 13 municípios do estado.

Wilson Lima ligou para o prefeito David Almeida colocando a estrutura do Estado para atuar em conjunto com os órgãos municipais. “A gente já colocou a nossa Defesa Civil à disposição da prefeitura para ajudar naquilo que for possível, naquilo que for da nossa competência para amenizar o sofrimento das pessoas que acabaram sendo atingidas por esse vendaval. A nossa Defesa Civil já está em campo atuando com a prefeitura”, disse o governador.

Tombamento de árvores, destelhamento de casas, desabamentos de muro e alagação foram algumas das ocorrências registradas. Além disso, um barco que estava atracado na orla da cidade acabou afundando. Apesar dos impactos, não foram registradas ocorrências de grande porte. Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores.

A Defesa Civil da Prefeitura de Manaus registrou mais de 60 ocorrências que atingiram 103 famílias. O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) aponta que choveu 24 milímetros nesta segunda. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta mais de 31 milímetros de chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias