Terça, 25 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Itacoatiara - AM

Geral FUTEBOL

Flamengo supera Jesus e anuncia Paulo Sousa como novo técnico

Técnico de 51 anos, que estava na Seleção Polonesa, vai comandar o time por duas temporadas, a contar de 2022

30/12/2021 às 08h13
Por: Portal R5 Fonte: GE
Compartilhe:
Internet/produção
Internet/produção

RIO DE JANEIRO, RJ – O Flamengo confirmou o nome do português Paulo Sousa, de 51 anos, como novo técnico da equipe. Sousa bateu o martelo nesta quarta-feira (29), após o anúncio da Federação Polonesa de Futebol de rescindir o contrato com o treinador.

O anúncio foi confirmado, ironicamente, pelo presidente da Federação Polonesa, Cesary Kulesza, em sua conta no Twitter. O mandatário anunciou que o Conselho de Administração da Federação decidiu, por unanimidade, “rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização de acordo com as expectativas da federação”.

Paulo Sousa chega ao Flamengo depois de a equipe não conseguir acertar com Jorge Jesus, que passou pelo time em 2019. Jesus estava no Benfica, de Portugal, até esta quarta-feira (29), mas também teve o contrato rescindido, e agora está na mira do Atlético Mineiro.

Sousa, inclusive, não teve uma boa passagem pela seleção polonesa. Os resultados foram considerados irregulares, e o próprio treinador passou a ser visto como persona non grata, devido ao rompimento repentino às vésperas da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo, o treinador disse que era um orgulho e satisfação representar um clube com a grandeza do Flamengo. “É um clube extraordinário, clube grande, clube que respira vitórias e com certeza é isso que temos que criar a nossa cultura diariamente. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras”, disse.

Outro português

Paulo Sousa é o segundo português a comandar o Flamengo nos últimos anos. Até a última segunda-feira (27), Sousa comandava a Seleção da Polônia. Ele iniciou a carreira como técnico da Seleção Sub-16 de Portugal, entre os anos de 2005 e 2008. Mas sua primeira experiência comandando um clube foi no mesmo ano, no Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Logo em seguida, também no futebol inglês, Sousa comandou o Swansea, do País de Gales, em 2009, e o Leicester, em 2010. Nos anos seguintes, o técnico comandou o Maccabi Tel Aviv, de Israel (2013), e o Basel, da Suíça (2014), além da italiana Fiorentina (2015) e o Bordeaux, da França, em 2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias