Terça, 25 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Itacoatiara - AM

Brasil JUSTIÇA

Justiça ordena vistoria em barragem da CSN, sob multa de R$ 1 Milhão

.

10/01/2022 às 13h32
Por: Portal R5 Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Internet/produção
Internet/produção

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, neste Domingo (09) o envio de equipe da Defesa Civil à barragem Casa de Pedra, mantida pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Congonhas, na Região Central do estado. Se a empresa impedir a entrada dos fiscais, será multada em R$ 1 milhão por dia - dinheiro será transferido à prefeitura. Segundo informações nesta mesma noite, equipes de fiscalização entraram nas dependências do barramento. "Há a parte da frente da barragem, construída pelo homem. A lateral é em terreno natural", disse Sandoval, ao apontar o Dique de Sela como local dos deslizamentos.
Segundo ele, o escorregamento tem aumentado de tamanho há quatro dias. A decisão liminar que permite o trabalho dos fiscais da Defesa Civil é assinada pelo juiz José Aluísio Neves da Silva, que dá expediente em Conselheiro Lafaiete, nas proximidades de Congonhas.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias