Quarta, 25 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Itacoatiara - AM

Trânsito Amazonas

Projeto ‘Motociclista Legal’ abre 30 vagas no município de Autazes

15/02/2022 às 14h35
Por: Portal R5 Brasil Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Caso haja necessidade, novas vagas serão abertas para os cursos

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), dá início, nesta terça-feira (15/02), as inscrições para os cursos de atualização e de especialização de mototaxista no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). O curso será gratuito e faz parte do projeto “Motociclista Legal”, do programa Detran Cidadão. Serão disponibilizadas 30 vagas.

Os interessados em realizar os cursos podem fazer a inscrição diretamente no Posto do Detran-AM em Autazes, que fica localizado na avenida Autazes, s/nº, no Centro da cidade. As inscrições vão até sexta-feira (18/02) e podem ser feitas das 8h às 14h.

Requisitos – Os interessados devem possuir pelo menos dois anos de CNH categoria A, ter no mínimo 21 anos e ter renda de até dois salários mínimos. No ato da inscrição ainda é preciso apresentar o comprovante de residência e a cópia da CNH.

O projeto “Motociclista Legal” isenta o pagamento das taxas relativas aos cursos obrigatórios do Detran-AM para o exercício das profissões de mototaxista e motofretista. As pessoas beneficiadas pelo projeto irão economizar o valor de R$ 242,10 referente às taxas.

Ao final da capacitação, os novos mototaxistas estarão aptos a receber um kit de capacete e colete do Governo do Estado, para poderem trabalhar com mais segurança.

Aulas – O curso de especialização será iniciado no sábado (19/02), e o de atualização inicia no domingo (20/02), com término previsto para o dia 21 de fevereiro.

Os alunos terão aulas de legislação de trânsito, primeiros socorros, postura corporal sobre duas rodas, cuidados especiais, entre outras disciplinas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (97) 99155-1340 ou 2020-1551.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias