Quarta, 25 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Itacoatiara - AM

Trânsito Amazonas

Detran Amazonas realiza operação “Lei Seca” em feriado prolongado na capital do estado

As fiscalizações foram feitas pelos agentes do Detran Amazonas que atuam no Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

03/03/2022 às 15h35
Por: Portal R5 Brasil Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ação visa reduzir acidentes e infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou a operação “Lei Seca” no feriadão de carnaval e vistoriou 259 veículos. Ao volante, 91 condutores foram flagrados no teste do bafômetro.

As fiscalizações foram feitas pelos agentes do Detran Amazonas que atuam no Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).
Eles também removeram 25 veículos ao parqueamento por diversas irregularidades, que não puderam ser sanadas no local ou estavam com o licenciamento em atraso

As fiscalizações foram realizadas nas Avenidas do Turismo, Torquato Tapajós, na zona oeste de Manaus, na Djalma Batista, e Avenida Professor Nilton Lins, na zona centro-sul. Também houve fiscalização nas Avenidas Ipiranga e Itaúba, na zona sul e leste, respectivamente. Além das rodovias AM 010 e AM 070.

Lei Seca

A Lei 13.546/17, aprovada em dezembro de 2017, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), alterada em abril de 2018, estabeleceu mais rigor para o motorista que praticar o homicídio culposo (sem intenção) ou de lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, sob o efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas que causem dependência.

De acordo com o CTB, a penalidade para quem dirige alcoolizado é de R$ 2.934,70.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias